terça-feira, 18 de outubro de 2011

Leonardo de Deus. (Léo de Deus)...Quase fica sem seu Ouro.



Uma “touca da discórdia” causou a maior polêmica dos Jogos Pan-Americanos até agora, mas o brasileiro Leonardo de Deus, depois de muito choro e reclamação, conseguiu reaver o seu ouro nos 200 m borboleta. O objeto que causou toda a confusão, contudo, deve ser aposentado.

Após protesto, Léo de Deus é ouro nos 200 m borboleta

Léo de Deus nadou com uma touca usada no Mundial. Ela continha um patrocínio na lateral, e um dos árbitros da prova considerou a propaganda proibida, desclassificando-o. Após muitas brigas, palavrões e xingos, a seleção brasileira de natação conseguiu reverter o resultado e dar o ouro.

- A touca me deu muita sorte no Mundial. Lá, com ela, eu consegui o índice olímpico. Aqui ela deu um pouco de sorte e um pouco de azar. Ela tem um pouquinho de história para contar, mas prefiro deixar ela guardada e não mexer mais nela.

Foram momentos de desespero entre o anúncio da desclassificação, no placar eletrônico, e a revisão do resultado. E Léo de Deus não escondeu que ficou muito abalado com a desclassificação.






- Foi bem complicado. Eu chorei, eu sou humano. Imagina um garoto de 20 anos em seu primeiro Pan, na primeira prova, vencer e acontecer o que aconteceu. O mundo caiu por um tempinho, mas graças a Deus o resultado foi revertido.

Leonardo de Deus contou que toda a delegação foi dar força a ele após a desclassificação. Nicholas Santos foi um dos que apareceram na zona onde treinadores e dirigentes da seleção brasileira tentavam desesperadamente convencer os árbitros a rever a punição.

O nadador volta às piscinas na quarta-feira (19), para participar do revezamento 4x200 m livre do Brasil.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

2 comentários:

O que você achou?