segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Windows 8 chega às lojas – Conheça as novidades


O mercado de tecnologia está em festa. Nesta sexta-feira dia 26/10/12 , começou a ser vendido em território brasileiro o Windows 8. A nova plataforma da Microsoft pode ser usada tanto em tablets quanto em computadores e notebooks. O sistema operacional ganhou um design em blocos que facilita seu uso em aparelhos com telas sensíveis ao toque. O Windows 8 almeja concorrer com o Android, do Google, e o iOS, da Apple. O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 270, mas cada varejista pode fazer sua promoção.
Embora o novo sistema tenha alguma similaridade com o Windows 7, o Windows 8 traz também uma série de modificações que o tornam bem diferente de seu antecessor. A proposta do novo sistema da Microsoft é unificar as experiências entre todas as plataformas, já que o Windows 8 pode ser utilizado da mesma maneira em qualquer dispositivo, seja smartphone, tablet, notebook ou computador.
A principal mudança é  a substituição do menu iniciar pela nova tela inicial, uma nova interface com blocos dinâmicos, desenvolvida para funcionar perfeitamente em qualquer tipo de dispositivo. A nova tela inicial do Windows 8 permite que o usuário fique em contato com todas as atividades dos programas usados sem precisar inicializá-los. Se você receber um email, por exemplo, será notificado na tela inicial do computador ou se publicarem uma notícia  você poderá ler o título sem inicializar o leitor de feeds.
Outra novidade é que, com a integração SkyDrive, de armazenamento em nuvem, você poderá acessar o Windows 8 usando credenciais do Windows Live e ter seus arquivos, cofigurações e aplicativos armazenados na nuvem. Ou seja, mesmo se utilizar o Windows 8 de um outro computador, seus arquivos estarão lá. Tudo irá segui-lo automaticamente!
O Windows 8 traz, ainda, o conhecido e bom Explorer, com a mesma interface do Windows 7. O que mudou no Windows Explorer é que agora ele inicia diretamente na pasta “Applications”. Do lado do hardware, o Windows 8 traz o suporte a processadores ARM, algo que nunca existiu Windows 7, além disso, o tempo de ini cialização do novo sistema é muito mais rápido que seu antecessor. Além disso, o novo sistema operacional também conta com uma loja de aplicativos, a Windows Store, que permite que o usuário adquira jogos, programas e muito mais conteúdo.
Para seu computador ser compatível com o Windows 8 ele precisa ter as seguintes especificações: Processador de 1 GHz ou superior; 1 GB de memória RAM para instalação 32 bits ou 2 GB para instalação de 64 bits; 16 GB de espaço livre no disco rígido para a instalação de 32 bits ou 20 GB livres para a instalação 64 bits e placa de vídeo com Direct X 9 com driver WDDM.
O Windows
A primeira versão do Windows foi lançada no mercado em 20 de novembro de 1985. Nesse período, o programa era uma extensão do DOS, como foi até o surgimento do Windows 95. Desde a primeira geração do sistema, o Windows já tinha suporte para monitores coloridos. Já sua segunda versão, chamada Windows 2.0, de 1987, foi a primeira a permitir o uso de janelas de programas sobrepostas. A última versão da plataforma, o Windows 7, foi lançada pela Microsoft em outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?