terça-feira, 24 de maio de 2011

Os males da "Vuvuzela".Elas podem transmitir doenças?

Eu acho que não é nada legal tomar um banho de cuspe!!!
Pois é esses instrumentos podem fazer chover cuspe. Imagino eu...O pessoal lá torcenco por seu time e de repente começa a chover cuspe e a subir aquele aroma de saliva no ar!!!
...O instrumento inventado na África pode fazer chover! Confira abaixo.

As vuvuzelas, cornetas que ficaram famosas na Copa do Mundo de 2010, não apenas causam poluição sonora como podem espalhar doenças, afirmaram especialistas.
Segundo estudo realizado pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, um breve sopro na vuvuzela cria uma espécie de chuva de saliva semelhante a um espirro, que viaja a uma intensidade de quatro milhões de gotas por segundo.
De acordo com o estudo, publicado pelo site de compartilhamento científico PLoS One, em lugares onde há multidões, uma pessoa soprando uma vuvuzela pode infectar várias outras com doenças transportadas pelo ar como gripe ou tuberculose.
Em comparação, quando os voluntários apenas gritavam, eram produzidas 3.700 partículas por litro, em uma velocidade de sete mil por segundo.
Críticos da vuvuzela já haviam dito que o instrumento é antisocial e inseguro, porque, quando tocado por milhares de pessoas simultaneamente, gera um som semelhante ao de um avião decolando.
Organizadores das Olimpíadas de Londres em 2012 estão avaliando se proibem ou não o uso da corneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?