quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Governo interno da Líbia anuncia a captura de Kadafi.



Um comandante de alto escalão do governo interino da Líbia afirmou nesta quinta-feira que o líder deposto Muamar Kadafi foi capturado. A informação ainda não pôde ser confirmada de forma independente.
"Ele foi capturado em sua cidade natal, Sirte. Está muito ferido, mas ainda está respirando", afirmou Mohamed Leith, comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT). Segundo ele, o líder deposto estava vestindo um uniforme cáqui e um turbante.
Kadafi estava foragido desde que as forças do governo interino tomaram o controle da capital líbia, Trípoli, no fim de agosto. O CNT também anunciou a morte de Aboubakr Younès Jaber, ministro da Defesa da era Kadafi.
O anúncio da captura de Kadafi foi dada na TV estatal líbia pouco depois de as forças do governo interino da Líbia terem dito que conseguiram tomar o controle de Sirte, um dos últimos bastiões de seus partidários.
“Sirte foi liberada”, afirmou o coronel Yunus Al Abdali, chefe de operações na parte oriental da cidade. “Os combates continuam porque estamos caçando os partidários de Kadafi, que fugiram.”
Segundo a agência AP, jornalistas assistiram ao ataque final na cidade, que começou por volta das 8h (horário local) e durou cerca de 90 minutos.
Confira mais notícias por AQUI ou por AQUI...

Um comentário:

O que você achou?