segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Como aproveitar o fim do mundo – história, elenco


O que você faria antes de o mundo acabar? Pode viajar, conhecer novas pessoas, se apaixonar, estourar o limite do cartão de crédito, comer tudo o que deseja sem culpa. Estas e muitas outras coisas é que a nova minissérie da Globo, que estreia hoje, propõe. “Como aproveitar o fim do mundo” será exibida logo após “A Grande Família”.
No elenco, Alinne Moraes e Dalton Mello nos papeis principais. A produção, dirigida por José Alvarenga e escrita pelo casal Fernanda Young e Alexandre Machado, conta ainda com Nelson Freitas.  A série terá oito capítulos e adotará um tom de gozação sobre as previsões de que o mundo acabará no dia 21 de dezembro, como a afirma uma profecia Maia. Coincidência ou não o programa termina no dia 20 de dezembro, tendo seu último bloco transmitido após a meia-noite.
A história conta o drama de Kátia (Alinne Moraes), uma mulher que está disposta a resolver tudo o que não conseguiu durante a vida. Com a aproximação da data maia apocalíptica, 21 de dezembro de 2012, ela e Ernani (Danton Mello), seu colega de trabalho, certinho, travado e sem vaidade, vão tentar consertar erros do passado e viver novas aventuras. Para piorar um pouco mais a situação, Ernani decide tirar férias um dia depois da data marcada para o fim, e Kátia fará de tudo para convencê-lo a acreditar na profecia.
Diante de uma Kátia decidida e com sua lista de pendências para zerar até o derradeiro fim, Ernani terá experiências inusitadas com a mais nova amiga (namorada). De estourar o limite de um cartão de crédito a beijar debaixo da chuva, ele vai viver situações jamais imaginadas. E, sem perceber, vai ajudar Kátia a encarar melindres pessoais e resolver outras questões também.
Sobre a profecia Maia
Segundo os Maias, uma das civilizações mais inteligentes que se tem notícia, em 2012 o planeta Terra passará por uma transformação. Isso porque no dia 21 de dezembro deste ano, o Sistema Solar se encontrara no cruzamento entre duas galáxias, e vai se alinhar no centro da Via Láctea. Segundo a profecia Maia, a Via Láctea realiza esse fenômeno a cada 5.125 anos, o fim do último ciclo ocorreu a mais de 5000 anos, fenômeno que conhecemos por “Arca de Noé”.
Em exatos 22 de Dezembro de 2012 o Sol irá receber um raio sincronizado da Galáxia, algo muito poderoso que mudará todo nosso planeta. Com este fenômeno, o planeta Terra passará a receber um Sol muito mais quente, algo que afetará todo o clima atual. Diante do caos natural, a economia mundial passará por grandes problemas, assim como as redes de comunicação, o sistema de energia e diversos outros problemas. Seria o começo de uma nova era. Ainda segundo os Maias, o mundo entrará em guerra devido à fome, seca e escassez e caberia ao homem tentar conseguir a paz e se restabelecer nesta nova era.
Acreditando ou não na profecia Maia não deixe de assistir “Como aproveitar o fim do mundo”. Estreia hoje, às 23h.
Outros artigos relacionados:
  1. Minissérie Subúrbia – história, elenco
  2. Novela Salve Jorge – história, elenco
  3. Copa do Mundo de 2014 já tem uma mascote, o Tatu-bola
  4. Novela Avenida Brasil – história e personagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?