segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Natal 2012 no Rio de Janeiro – Papai Noel, decoração, promoções, novidades


Quando o final do ano se aproxima, o espírito natalino movimenta as cidades, contagia as pessoas e envolve todos os lares com muita alegria e amor. Em meio a tudo isso, a decoração de Natal ganha os lares e as ruas. Simples ou sofisticadas, modernas ou tradicionais, as grandes capitais brasileiras já estão se preparando para receber a festa mais iluminada do ano.
Nesta semana vamos dar um passeio pelas principais capitais brasileiras para vermos o que elas já estão preparando para o Natal. Hoje você fica sabendo o que a Cidade Maravilhosa – Rio de Janeiro – está preparando para a grande festa.

Via Parque Shopping - a Vila Encantada do Papai Noel

Papais Noéis, sinos e renas chegaram mais cedo à maioria dos shoppings do Rio de Janeiro. No Via Parque Shopping, por exemplo, a decoração deste ano retrata a Vila Encantada do Papai Noel. No local, crianças poderão deixar suas cartinhas e tirar fotos com o Bom Velhinho. A vila conta com seis cenários, além de quiosques temáticos: Celeiro da Rena Falante, o Correio do Papai Noel, a Loja de Brinquedos, a Pista de Carrinhos e um tobogã de quatro metros de altura.

Barra Shopping - fadas, gnomos, trevos

A sorte é o tema da decoração de fim de ano do Barra Shopping neste ano. O Natal da Sorte traz fadas, gnomos, trevos, fontes dos desejos, entre tantos símbolos de bons fluidos, para que todos os sonhos se realizem para os próximos anos. Na decoração principal, está o Jardim Secreto da Sorte, onde fica o Papai Noel, pronto para receber as crianças. Neste ano, o shopping investiu em uma decoração que impressiona com um grande túnel, com 70 bonecos animados, 250 pequenas árvores e 175 mil lâmpadas. Quem for ao shopping também verá uma grande árvore de Natal de mais de 30 metros!

Programação de Natal Plaza Shopping – oficinas para as crianças

O Plaza Shopping preparou não apenas uma decoração de Natal especial, mas uma programação pra lá de interativa e divertida. Até 13 de dezembro, as crianças poderão conhecer a Moderna Fábrica do Papai Noel a bordo de um trenó flutuante, que passeia em torno de uma árvore de 16 metros. Além disso, oficinas de preparação de biscoitos e enfeites natalinos prometem agitar a meninada. Há ainda um autorama de cinco metros, com quatro pistas, especialmente decorado para a data.

Bangu Shopping e a sua  ”Fábrica de Música”

O Bangu Shopping, na zona Oeste da cidade também preparou uma decoração animada. Com o tema “Fábrica de Música”, o shopping promete fazer com a decoração transporte as crianças para o mundo lúdico dos sons.  Dentre as atrações, as crianças podem tirar fotos com o Papai Noel, além de passear em um trenzinho que percorre a decoração natalina, mostrando seus elementos musicais. O passeio no trenzinho custa R$3,50 e a foto com o Papai Noel R$15.

Shopping Iguatemi e a oficina do Papai Noel

Com o tema “Marionetes de Natal”, o Shopping Iguatemi entra no clima natalino com cenário interativo e uma programação especial gratuita para toda a família. Quem passar pelo shopping poderá conhecer a oficina do Papai Noel, repleta de bonecos animatrônicos. Fotos também poderão ser tiradas com o Bom Velhinho e se divertir com a intensa programação preparada especialmente para a data. Na Casa do Teatro, por exemplo, são realizados teatrinhos de meia em meia hora, de domingo a sexta-feira, das 14h às 22h e aos sábados, das 10h às 22h. No espaço “Hora de Brincar” as crianças poderão assistir a uma série de espetáculos de bonecos. As apresentações são realizadas aos sábados e domingos às 16h, no palco da praça de alimentação, 3º piso.
Outros artigos relacionados:
  1. Natal 2012 em São Paulo – Papai Noel, decoração, promoções, novidades
  2. Natal 2012 em Belo Horizonte – Papai Noel, decoração, promoções, novidades
  3. Onde passar o Réveillon 2013 no Rio de Janeiro – lugares, atrações, preços
  4. Ordem dos desfiles de Carnaval 2012 no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?